top of page

Veículos abandonados poderão ser recolhidos e leiloados em Barra do Garças

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

A Câmara Municipal de Barra do Garças aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que cria um programa de recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade. O texto recebeu 14 votos favoráveis e foi apreciado nesta segunda-feira (17).


Segundo a justificativa do projeto, que é de autoria do vereador e enfermeiro Adilson Tavares (Pode), é comum observar veículos quebrados e sujos ocupando espaços nas ruas, estacionamentos e calçadas, o que atrapalha o estacionamento de outros veículos regularmente licenciados e a mobilidade de pedestres.


“Muitos desses veículos acumulam mato e lixo, tornando-se focos de proliferação de mosquitos da dengue, insetos e outros vetores de doenças, colocando em risco a saúde pública. Além disso, muitas carcaças de veículos abandonados acabam sendo utilizadas como esconderijos por usuários de entorpecentes e criminosos, servindo, inclusive, como depósitos de drogas e armamentos”, diz trecho do texto.


Conforme o projeto, veículos que apresentem sinais de abandono ou impossibilidade de deslocamento próprio poderão ser removidos para o pátio da prefeitura ou local adequado após a devida notificação ao proprietário. Caso não haja providências por parte do responsável, o veículo será recolhido e ainda haverá a possibilidade de recuperação mediante pagamento das taxas de remoção e estadia.


Por fim, se não houver reclamação após 90 dias, o veículo poderá ser leiloado ou encaminhado para reciclagem, conforme normas ambientais e legais.


O projeto ainda prevê que os valores arrecadados com taxas, leilões ou destinação de materiais serão utilizados exclusivamente para a manutenção do programa.


A população poderá denunciar veículos abandonados por meio de aplicativos, site oficial da prefeitura, telefone do órgão responsável e atendimento presencial nos postos municipais.


O texto agora segue para sanção ou veto do prefeito Adilson Gonçalves (União).


FONTE:ARAGUAIA NOTÍCIA

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page