SUSPEITO DE CRIMES AMBIENTAIS É PRESO PELA PM NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA AZUL
- MAGAL LOPES
- 9 de set.
- 1 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (8), durante a Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas, policiais militares do 5º Comando Regional prenderam um homem por crimes ambientais dentro do Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças (MT).
A ação foi desencadeada após denúncias de moradores de chácaras na região do Bancrevea, que relataram a presença de um indivíduo armado, efetuando disparos, caçando animais silvestres e possivelmente ateando fogo na mata.
Com apoio das equipes da Força Tática e do Grupo de Apoio (GAP), os militares localizaram um veículo abandonado próximo à área de preservação e seguiram rastros até encontrar o suspeito em uma tocaia montada em árvore. Ao perceber a aproximação da PM, ele tentou fugir, mas foi interceptado ao chegar a um córrego.
Durante a abordagem, o homem confessou estar caçando animais silvestres e admitiu que nos dias anteriores portava armas de fogo para a prática ilegal, chegando a filmar os armamentos e a atividade com seu celular. No local, os policiais constataram árvores cortadas para a montagem de uma campana improvisada, além de frutas e itens usados como isca.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil por crimes como caça ilegal em área de preservação permanente, destruição de floresta, tentativa de incêndio e disparo de arma de fogo em unidade de conservação. O veículo utilizado por ele também foi apreendido por irregularidades na documentação.
A Polícia Militar reforça que seguirá atuando de forma firme contra crimes ambientais e invasões em áreas de preservação, garantindo a proteção da fauna, da flora e do patrimônio natural do Araguaia.
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários