Sequestro de jovens e bebê foi forjado por elas para fugir do Comando Vermelho
- MAGAL LOPES
- 19 de set.
- 1 min de leitura

Três mulheres, forjaram um sequestro na madrugada desta quarta-feira (17 de setembro), em Várzea Grande, alegando que estavam sendo ameaçadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). A farsa mobilizou equipes da Polícia Militar e assustou moradores do bairro Nossa Senhora da Guia, mas foi desmentida ainda na tarde do mesmo dia durante investigação.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia inicial indicava que homens armados teriam invadido uma residência por volta das 4h15 da manhã, levando as três jovens e um bebê. A suposta situação de sequestro levou os militares a realizarem rondas pela região na tentativa de localizar as vítimas.
No entanto, após diligências, a polícia descobriu que o sequestro nunca ocorreu. As mulheres haviam inventado a história para justificar sua mudança repentina de local e tentar escapar de ameaças da facção rival. Elas possuem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa rival do Comando Vermelho, predominante em Mato Grosso.
Durante a operação, os policiais localizaram o imóvel onde as mulheres estavam escondidas. No local, foram encontradas porções de maconha, e foi constatado que uma das envolvidas possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru, no Amazonas.
O conselho tutelar foi acionado devido às crianças que estavam com o grupo de criminosas. Já as mulheres foram levadas à Central de Flagrantes e devem responder por falsa comunicação de crime. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil ( PJC).
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários