Saúde em Aragarças avança: UPA é liberada após esforço do prefeito Ricardo Galvão e equipe
- MAGAL LOPES
- há 6 horas
- 1 min de leitura

A saúde pública de Aragarças deu um passo histórico. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) emitiu parecer favorável para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Porte I, no município. O documento oficial destaca a localização estratégica de Aragarças, na divisa com estado de Mato Grosso.
O prefeito Delegado Ricardo Galvão comemorou a conquista e reforçou a importância da aprovação estadual: “A liberação da UPA é um marco para a saúde de Aragarças. Lutamos muito para apresentar o projeto e conquistar a aprovação técnica do Estado. Agora, vamos em busca dos recursos necessários para transformar esse sonho em realidade, garantindo atendimento de qualidade e humanizado para nossa população e para toda a região”, afirmou.

A nova unidade está dimensionada para realizar de 150 a 250 atendimentos por dia e será construída em área pública ao lado do hospital municipal, onde está hoje a secretaria de Obras, integrando o futuro complexo de saúde do município. Com a inauguração, o Hospital Getúlio Vargas passará a se dedicar apenas a internações e especialidades, enquanto os casos de urgência e emergência ficarão concentrados na UPA.
A secretária de Saúde, Mayara Neves, também destacou o impacto da unidade: “Encaminhamos o projeto em todas as instâncias e hoje temos a confirmação oficial de que Aragarças está pronta para receber a UPA. Essa unidade vai desafogar o hospital municipal, permitir atendimento de urgência 24 horas e salvar muitas vidas. É uma vitória de toda a população”, disse.
Comentários