Quadrilha armada invade casa, tortura casal e é capturada em Tangará da Serra
- MAGAL LOPES
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, na manhã desta quarta-feira (30), em Tangará da Serra (MT), após participarem de um violento roubo a residência. O grupo se passou por policiais para entrar na casa, onde manteve um casal refém, praticando tortura física e psicológica. O crime ocorreu durante a madrugada e os suspeitos foram localizados poucas horas depois, com apoio de diversas forças policiais.
Policiais militares do 7º Comando Regional, com apoio da Força Tática e agentes de Nova Olímpia, efetuaram a prisão de dois adultos e a apreensão de dois menores envolvidos em um crime brutal na madrugada de quarta-feira. Os suspeitos teriam invadido uma residência na cidade de Tangará da Serra se passando por policiais para enganar os moradores e facilitar a entrada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal foi rendido e submetido a agressões severas. O homem apresentava queimaduras e sinais de espancamento, incluindo marcas de fio de energia pelo corpo. A mulher, com os punhos amarrados, também sofreu lesões visíveis. As vítimas conseguiram buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após a fuga da quadrilha.
Durante a ação, os criminosos subtraíram um veículo VW Fox e diversos objetos pessoais, incluindo joias. A polícia iniciou diligências imediatamente após a denúncia e localizou o veículo em um barracão na Avenida Brasil, próximo à rodovia MT-339. No banco traseiro foi encontrado um capuz do tipo balaclava, usado para ocultar a identidade dos autores.
O trabalho conjunto entre inteligência policial e equipes ostensivas foi decisivo para localizar os autores ainda no município. Os envolvidos foram encontrados em pontos distintos e não ofereceram resistência à prisão. A quadrilha foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento e permanecem à disposição da Justiça.
A brutalidade do crime chocou os moradores da região e reforçou a importância das ações de inteligência integrada para o combate à criminalidade violenta. Segundo as autoridades, os investigados poderão responder por crimes de roubo qualificado, tortura e corrupção de menores, entre outros.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar de forma anônima com denúncias pelo 190 ou pelo telefone 0800 065 3939. A participação da sociedade é fundamental para a repressão de crimes dessa natureza.
FONTE:MT NOTÍCIA
GIRO DE NOTÍCIA
Comments