Polícia Civil deflagra operação contra fraudes na OLX e prende suspeitos em Mato Grosso e no Pará
- MAGAL LOPES
- 14 de set.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prestou apoio, nesta sexta-feira (12.9), à Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes pela internet.
A operação, deflagrada pela Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC) de Santa Catarina, contou também com apoio da Polícia Civil do Pará, e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão em Rondonópolis (MT) e Canaã dos Carajás (PA).
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após uma vítima de Florianópolis perder R$ 35 mil em um golpe conhecido como “golpe do intermediário”, durante a negociação de uma motoaquática anunciada na plataforma OLX.
Nesse esquema, criminosos clonam anúncios verdadeiros e os republicam com valores abaixo do mercado, passando-se por intermediários entre comprador e vendedor. Eles impedem o contato direto entre as partes e orientam que os pagamentos sejam feitos em contas de terceiros, resultando em prejuízo para o comprador e ausência de recebimento para o vendedor
FONTE:JORNALCIDADEMT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários