top of page

PM que atropelou motociclista e agrediu jornalista é transferido pro Adauto Botelho

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira, preso na última terça-feira (26) por atropelar um motociclista e agredir uma jornalista foi transferido para o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá. A internação foi determinada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (27).


O flagrante ocorreu na noite de terça-feira (26), na Avenida Miguel Sutil. Visivelmente descontrolado, Jerfson bateu contra três veículos e, na fuga, acabou atingindo a traseira de uma motocicleta.


A magistrada ordenou que o suspeito fosse encaminhado para a unidade de saúde a fim de realizar exames de insanidade mental e receber tratamento médico adequado, já que há indícios de que o ex-PM sofra de esquizofrenia.


“Determinada a realização de incidente de insanidade mental em razão da dúvida acerca da capacidade do paciente entender o caráter ilícito do fato, a prisão preventiva deve ser convertida em medida de internação em manicômio judiciário ou instalação congênere. No caso de ausência de vaga em estabelecimento adequado, ele deverá ser mantido em cela especial na unidade prisional em que se encontra, até o surgimento da respectiva vaga”, diz trecho da decisão.


Com a decisão, a reportagem apurou que ele será transferido para um leito no Hospital Psiquiátrico Adalto Botelho que fica na região do Coxipó, na Capital.


Relembre o caso

Com o impacto, a moto ficou cravada na frente do veículo. O condutor foi socorrido com diversos ferimentos pelo corpo. O atual estado de saúde dele não foi revelado.


Durante a ocorrência, uma equipe de reportagem da TV Vila Real fazia o registro do acidente quando Jeferson derrubou a câmera do cinegrafista e deu um soco no rosto da jornalista Angélica Gomes. Além disso, ele afirmou que se tivesse armado, mataria todos no local.


Em depoimento, o PM aposentado disse não lembrar de nada que tinha acontecido e ainda afirmou ouvir vozes e que teria demônios em sua cabeça lhe ameaçando e falando coisas.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page