Pescadores são autuados por irregularidades durante fiscalização ambiental em Abadia dos Dourados
- MAGAL LOPES
- 10 de out.
- 1 min de leitura

Durante uma ação de patrulhamento aquático realizada nesta terça-feira, 08, a Polícia Militar de Meio Ambiente (5° GP/1° Pel/7° Cia PM MAmb) fiscalizou pescadores e embarcações no Lago da Usina Hidrelétrica de Emborcação e no Rio Paranaíba, no município de Abadia dos Dourados. A operação teve como objetivo coibir práticas irregulares de pesca e garantir o cumprimento das normas ambientais vigentes.
Ao todo, foram abordados cinco pescadores profissionais, três amadores, dois acampamentos e quatro embarcações. Durante a fiscalização, os militares constataram que três pescadores profissionais praticavam pesca comercial com irregularidades, utilizando redes e espinhéis armados a uma distância inferior à permitida, sem plaquetas de identificação e excedendo o limite de um terço do ambiente aquático.
Diante das infrações, foram lavrados três Registros de Evento de Defesa Social (REDS) e três Autos de Infração, totalizando 4.400 UFEMG em multas. Na ação, foram apreendidas nove redes de emalhar, que juntas mediam 468 metros lineares e 1.404 m² de área, além de um espinhél contendo 46 anzóis.
FONTE:ZAP CATALÃO
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários