Ossada encontrada em VG há dois anos é de trabalhador maranhense
- MAGAL LOPES
- 8 de set.
- 1 min de leitura

Cinco meses após seu desaparecimento, os restos mortais de Yury Marques Araújo dos Santos, de 28 anos, foram oficialmente identificados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Várzea Grande. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5 de setembro) pelo Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil, por meio do projeto “Lembre de Mim”.
Natural do Maranhão, Yury estava desaparecido desde a noite de 21 de abril de 2023. À época, o patrão da vítima procurou a polícia para relatar o sumiço. O jovem trabalhava na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, quando foi visto pela última vez.
A ossada foi localizada meses depois em uma área de mata e estava próxima a roupas que ajudaram na identificação inicial — um short azul e um agasalho camuflado. Nenhum documento foi encontrado no local. O material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exames de DNA que confirmaram a identidade.
A confirmação da identidade de Yury só foi possível graças ao trabalho de cruzamento genético realizado pelo projeto “Lembre de Mim”, que atua na identificação de pessoas desaparecidas em Mato Grosso. O caso segue sob investigação.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários