top of page

Ministério Público denuncia empresário que matou esposa com tiro na cabeça

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 16 de set.
  • 1 min de leitura
ree

O empresário Fábio Teixeira Santin foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-MT) pelo assassinato da própria esposa, a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, na cidade de Sinop (480 km de Cuiabá). O documento foi assinado pelo promotor Pedro da Silva Figueiredo Júnior. O caso tramita em segredo de Justiça.


Janaina foi assassinada com vários disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça, no dia 16 de junho deste ano na casa onde morava no bairro Residencial Delta. A arma usada, uma pistola calibre .380, foi apreendida no local.


O empresário foi preso em flagrante ainda dentro da casa. Durante as investigações, ele apresentou versões contraditórias sobre a morte da esposa. Inicialmente, alegou que ela teria disparado contra ele e cometido suicídio em seguida. No entanto, a dinâmica descrita não se confirmou na reconstituição feita com a Polícia Civil.


O delegado responsável pelo caso, Ugo Mendonça, afirmou que os elementos reunidos afastam a hipótese de suicídio e reforçam a suspeita de feminicídio, uma vez que o casal estava sozinho no imóvel no momento do crime.


A defesa tentou substituir a prisão preventiva por domiciliar, alegando que Fábio é pai de uma criança menor de seis anos e enfrenta problemas de saúde. No entanto, o pedido foi negado.


Ele deverá aguardar julgamento na cadeia.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page