top of page

Mato-grossense que se voluntariou para lutar pela Ucrânia morre em bombardeio

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 15 de set.
  • 1 min de leitura
ree

O soldado brasileiro Jackson Aurélio Lourenço do Rosário, conhecido como "Matheus Lazafi", natural da cidade de Cáceres (2250 km de Cuiabá), teve a morte confirmada no último sábado, 13 de setembro. Ele morreu em combate durante um bombardeio na guerra entre a Ucrânia e a Rússia.


Jackson estava desaparecido desde o mês passado. A morte do militar foi confirmada pelos membros da unidade.


A reportagem apurou que, antes de se voluntariar para defender a Ucrânia, ele era soldado no Exército Brasileiro por Cáceres. O conflito extrangeiro se arrasta desde fevereiro de 2022.


Jackson estava há pouco tempo no país e, após passar por uma série de treinamentos, foi alocado em uma missão de extremo risco. No entanto, o local de atuação dele foi intensamente bombardeado pelas tropas russas.


Em nota, a Prefeitura de Cáceres manifestou pesar pela morte do soldado.


"Sua coragem e determinação em defender aquilo em que acreditava demonstram a grandeza de seu caráter e o espírito de bravura que sempre o acompanharam. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, compartilhando a imensa tristeza por sua partida precoce. O exemplo de Jackson permanecerá na memória de nossa cidade como símbolo de coragem, desprendimento e amor à liberdade", diz trecho da nota.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page