Líder do CV preso em praia no RJ é responsável por esquema que lavava dinheiro com raspadinha
- MAGAL LOPES
- 14 de out.
- 1 min de leitura

Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, é um dos alvos da Operação Raspadinha do Crime, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14 de outubro). Ele foi preso em uma praia de Niterói (RJ), em setembro. A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho por meio de jogos ilegais, como a raspadinha, em Mato Grosso.
De acordo com as investigações, Ederson é apontado como uma das lideranças da facção no estado e seria o responsável por controlar a estrutura financeira do esquema, ficando com os lucros e repassando valores para manter integrantes da organização criminosa em outros municípios.
Uma das provas coletadas pela polícia mostra que as contas bancárias utilizadas no esquema estavam registradas em nome dele. Além disso, os pagamentos feitos via PIX pelos jogadores eram vinculados a um número do Rio de Janeiro relacionado diretamente a Ederson.
As investigações começaram após a análise de materiais apreendidos em uma operação realizada em maio deste ano, que revelou a existência de uma rede organizada operando um falso empreendimento de raspadinhas instantâneas. Em cerca de seis meses, a facção teria movimentado mais de R$ 3 milhões por meio do esquema.
Segundo a Polícia Civil, o jogo funcionava como fachada para a lavagem de dinheiro e o financiamento das atividades do Comando Vermelho, que buscava novas formas de arrecadação paralelas ao tráfico de drogas e à extorsão.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTICIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários