Ladrão morre baleado durante tentativa de roubo em fazenda no interior de MT
- MAGAL LOPES
- 6 de out.
- 2 min de leitura

Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos, morreu na manhã de domingo (5 de outubro), após ser baleado durante uma tentativa de roubo em uma fazenda localizada na zona rural no município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá). O comparsa dele conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 8h20, quando dois suspeitos armados e encapuzados invadiram o galpão agrícola da propriedade e renderam um funcionário. Sob ameaças, exigiram que ele entregasse os equipamentos de trator, como o sistema de piloto automático. Como não conseguiram localizar as chaves, obrigaram o funcionário a entrar em um Fiat Siena e o levaram até a sede da fazenda, onde o casal de proprietários estava.
O fazendeiro, de 41 anos, contou que estava tomando banho quando ouviu a esposa gritar por socorro. Ele conseguiu entrar na casa pelos fundos, pegou uma arma de fogo e, ao olhar pela janela, viu os criminosos segurando a mulher pelos braços. Em seguida, um dos assaltantes se aproximou da porta, momento em que o proprietário disparou contra ele, que caiu no chão.
O segundo criminoso soltou a vítima e fugiu em direção à mata, atirando contra o casal. Ainda segundo o relato, o fazendeiro percebeu que o homem baleado tentava sacar a arma novamente e efetuou outro disparo. Depois, atirou no pneu do veículo usado pelos assaltantes para impedir a fuga e libertou o funcionário, que estava preso dentro do carro.
Durante a checagem, os policiais constataram que o Fiat Siena utilizado no crime era dublê e havia sido roubado em Bom Jardim de Goiás (GO) no dia 9 de setembro de 2025.
A área foi isolada e a Polícia Civil foi acionada. O corpo de Ronnie Von foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
A guarnição da Polícia Militar fez ronda pela região, mas não conseguiu localizar o segundo suspeito envolvido. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários