top of page

Jovem é sequestrado, torturado e encontrado morto com pedra amarrada no Rio Lira

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 3 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Gabriel Feitosa Silva, de 24 anos, foi brutalmente assassinado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Sorriso (420 km de Cuiabá). O corpo dele foi encontrado na manhã desta terça-feira (2 de setembro), submerso no Rio Lira, com uma pedra amarrada aos pés para impedir que emergisse.


Segundo o delegado Bruno França, responsável pela investigação, os criminosos alegaram que Gabriel pertencia a uma facção rival e, por isso, decidiram executá-lo. A família da vítima confirmou à Polícia Civil que o jovem já sabia que estava "jurado de morte".


“Tudo leva a crer, pelo depoimento da dupla presa, que o rapaz foi morto por estrangulamento com uma corda”, afirmou o delegado.


Gabriel foi sequestrado na tarde de domingo (30), com a namorada. Ambos foram levados por criminosos para uma área de mata no bairro Morada do Bosque, onde o jovem teria sido torturado e assassinado. Um chinelo encontrado na região foi reconhecido pela mãe da vítima, reforçando a linha de investigação.


Após a execução, a namorada dele foi mantida em cárcere privado por um tempo e, em seguida, libertada. Conforme a polícia, os bandidos ainda a ameaçaram e a expulsaram da cidade, numa tentativa de silenciar qualquer denúncia.


A motocicleta de Gabriel, modelo Honda Biz, foi encontrada jogada no rio pelo Corpo de Bombeiros durante as buscas.


Dois homens suspeitos de participação no crime foram presos na noite de segunda-feira (1º). Ambos usavam tornozeleira eletrônica e já tinham passagens pela polícia. Eles confessaram envolvimento no sequestro e na morte, fornecendo detalhes que ajudaram na localização do corpo.


O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso. A polícia acredita que mais pessoas participaram do crime e continuam foragidas.


O corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page