Jovem de 19 anos é morto por facção em Vila Rica após ser visto conversando com policial militar
- MAGAL LOPES
- 13 de out.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil localizou, neste sábado (11.10), o corpo de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de setembro, em Vila Rica (MT). Um dos autores do crime, de 27 anos, foi preso durante a operação. O jovem foi morto por membros de uma facção criminosa após ser visto cumprimentando um policial militar em um bar da cidade.
De acordo com as investigações, a facção teria interpretado a aproximação de Gabriel com policiais como um ato de "traição". Ele chegou a enviar mensagens a um soldado, inclusive com informações sobre o líder da organização criminosa local, o que motivou o "decreto de morte".
Após semanas de buscas, a Polícia Civil recebeu denúncia sobre o paradeiro do carro usado no crime e da motocicleta da vítima, encontrados em uma fazenda na Comunidade Caxandá, a 30 km da cidade. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por dois homens armados; um deles fugiu para a mata e o outro foi preso após cair durante a tentativa de fuga.
O suspeito detido confessou o crime, indicou o local onde o corpo de Gabriel foi enterrado — em uma área de mata no Setor Esplanada — e apontou o esconderijo da faca usada no assassinato. A vítima foi morta com uma facada no pescoço e outra na perna.
As investigações continuam para capturar o segundo envolvido e identificar outros membros da facção que participaram do crime.
FONTE:VÍDEO DO DIA MT
GIRO DE NOTICIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários