Integrante do PCC morre baleado em confronto com policiais militares
- MAGAL LOPES
- 17 de set.
- 2 min de leitura

Um bandido identificado como Wender Vieira da Silva, de 32 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (16) durante um confronto com policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Ikarai, em Várzea Grande. O suspeito, apontado pela polícia como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
A ação policial foi a continuação de uma operação anterior que visa va capturar um comparsa de Wender, que já havia sido detido. Ao chegarem a um endereço no bairro, as equipes foram recebidas pelo suspeito, que iniciou uma fuga desesperada, pulando muros e invadindo residências.
De acordo com o relato policial, durante a perseguição, duas crianças, moradoras de uma das casas, gritaram por ajuda, informando que o foragido havia adentrado em sua residência. Elas correram para a garagem e abriram o portão para o comandante do GAP, que entrou no imóvel e se deparou com o suspeito.
Wender então fugiu pelos fundos da casa e voltou a correr sobre os telhados do quarteirão, sendo seguido de perto pelo comandante do GAP. Em dado momento, o suspeito sacou um revólver calibre .38 da cintura e apontou a arma em direção ao policial. Em resposta à ameaça, o militar efetuou disparos.
O homem conseguiu correr por mais alguns metros, mas veio a cair sobre o telhado de uma casa. O Samu foi acionado e, por sua vez, requisitou o apoio do Corpo de Bombeiros para retirar o ferido do local. Após os procedimentos de atendimento, os profissionais de saúde constataram seu óbito.
Após a checagem, foi confirmado que Wender Vieira da Silva era alvo de um mandado de prisão pelo crime de homicídio, originário da comarca de Nortelândia. A polícia segue investigando o envolvimento do homem com outros crimes e a atuação do grupo criminoso na região.
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários