top of page

Homem é preso em Várzea Grande após tentar matar companheiro a facadas em discussão motivada por ciúmes

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 7 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Um caso de tentativa de homicídio chocou moradores de Várzea Grande na manhã desta sexta-feira (5), após uma discussão por ciúmes terminar em violência dentro da residência de um casal homoafetivo. A ocorrência foi registrada às 10h56, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas via Ciosp e encontraram a vítima, um homem de 34 anos, gravemente ferida. O autor, de 26 anos, foi preso em flagrante.


De acordo com o relato do suspeito à guarnição da viatura J85, ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma conveniência localizada no posto Idaza. Ao retornarem para casa, iniciaram uma discussão motivada por ciúmes. O desentendimento rapidamente se transformou em agressões físicas, com socos e pontapés, conforme versão apresentada pelo agressor.


Em meio à briga, o homem de 26 anos se apossou de uma faca que estava próxima e desferiu dois golpes contra o companheiro. A vítima foi atingida no abdômen e nas costas, ficando a lâmina cravada nesta última região. O crime só não teve consequências ainda mais trágicas porque um conhecido que passava pelo local percebeu a gravidade da situação e prestou socorro imediato, conduzindo o ferido ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.


No hospital, a vítima foi encaminhada às pressas para o centro cirúrgico, onde passou por procedimentos de emergência devido à gravidade dos ferimentos. O estado de saúde não havia sido divulgado até o fechamento desta edição. O caso mobilizou médicos e enfermeiros da unidade hospitalar, que confirmaram a complexidade da cirurgia em razão da localização das lesões.


O suspeito, por sua vez, foi detido sem apresentar lesões corporais e conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande. A ocorrência foi registrada como homicídio doloso na modalidade tentada, com emprego de arma branca. A prisão preventiva deverá ser analisada pela Justiça, considerando os indícios de crime passional e a periculosidade do ato praticado.


O episódio reforça os altos índices de violência interpessoal registrados em Mato Grosso, que em 2024 contabilizou mais de 3.200 tentativas de homicídio, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). Especialistas destacam que o consumo excessivo de álcool e conflitos conjugais estão entre os principais fatores de risco para a escalada de violência doméstica e interpessoal.


FONTE:MT NOTÍCIA

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page