top of page

Família denuncia negligência após gestante perder gêmeos em hospital de Cuiabá

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Uma jovem de 18 anos perdeu os dois bebês gêmeos que estava esperando neste domingo (7 de setembro) após complicações no parto prematuro. Ela estava gestante de 30 semanas e a família acusa o Hospital Geral de Cuiabá de negligência no atendimento, alegando demora, ausência de exames e falta de estrutura para casos de alto risco.


De acordo com informações repassadas pela sogra da jovem ao Jornal Estadão Mato Grosso, a jovem deu entrada na unidade apresentando fortes dores e com 5 centímetros de dilatação. Médicos chegaram a dizer que os bebês poderiam estar sem vida, mas nenhum exame foi realizado para confirmar a informação, devido à falta de aparelho de ultrassonografia.


Diante da falta de respostas e visivelmente angustiada, a avó decidiu transferir a gestante por meios próprios ao Hospital Santa Helena. Foi somente lá que exames de imagem confirmaram: os dois bebês já estavam sem vida no útero.


“Eles não tinham aparelho para fazer ultrassom, não deram encaminhamento e deixaram minha nora lá, mesmo sem saber se os bebês estavam vivos ou não. Se tivessem liberado antes, talvez tivéssemos conseguido salvar a vida delas”, desabafou emocionada sogra da jovem.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page