Em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Sergipe, um desdobramento da Operação Leviatã III culminou na prisão de um homem de 20 anos em Aracaju, na manhã desta terça-feira (28)
- MAGAL LOPES
- 28 de fev.
- 1 min de leitura

Em uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Sergipe, um desdobramento da Operação Leviatã III culminou na prisão de um homem de 20 anos em Aracaju, na manhã desta terça-feira (28). O indivíduo, foragido desde o início da operação, é investigado por envolvimento em um homicídio qualificado e por participação em uma organização criminosa com atuação na região de Barra do Garças, Mato Grosso.
A operação, deflagrada no último dia 26 em Barra do Garças, buscava capturar diversos alvos relacionados ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Após uma ação integrada da força-tarefa composta pela 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Barra do Garças para levantar o paradeiro do fugitivo, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Sergipe, o mandado de prisão foi cumprido no Bairro América, onde o suspeito foi localizado e detido.
Conforme apontam as investigações, o detido está diretamente ligado a crimes violentos e atividades ilícitas relacionadas ao tráfico, reforçando sua atuação como integrante de uma facção criminosa de grande influência na região. A operação interestadual reforça a importância da cooperação entre forças policiais para a desarticulação de organizações criminosas de atuação transnacional.
A Operação Leviatã III segue em andamento, com novas diligências sendo realizadas para identificar e prender outros membros do grupo criminoso.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia nos telefones 197 ou 181. O sigilo é garantido.
POLÍCIA Civil
Comentários