DONA DE CASA QUE MORREU APÓS SAIR DE HIDROGINÁSTICA ESTAVA NO PRIMEIRO DIA DE AULA, DIZ FILHA
- MAGAL LOPES
- 5 de set.
- 2 min de leitura

A dona de casa Maria de Fátima Marques da Silva Borges, de 53 anos, estava em seu primeiro dia de aula na hidroginástica do projeto E-Multi, do Ministério da Saúde, em Rialma, quando passou mal e morreu, segundo a filha dela, Aline Borges. Ela explicou ao g1 que Maria começou na atividade por recomendação médica.
"Ela estava fazendo alguns exames porque sentia muitas dores na coluna, mas era a única coisa que ela tinha. Aí o médico passou pra ela fazer exercícios e a aula de hidroginástica. Ela estava muito animada, era o primeiro dia dela", afirmou Aline.
O fato aconteceu na segunda-feira (1ª). Aline contou que a mãe era saudável e que a morte repentina dela surpreendeu a família. Segundo ela, Maria havia feito um exame que revelou apenas uma alteração no colesterol, mas ela estava tomando remédios para tratar a condição.
Em nota, o Fundo Municipal de Saúde de Rialma também afirmou que Maria foi encaminhada à aula por um médico após avaliação clínica que constatou que ela estava apta para a prática de exercícios (leia o posicionamento completo ao final do texto). O g1 não conseguiu identificar o médico da mulher para ter mais informações sobre o histórico de saúde dela.
De acordo com o delegado Douglas Pereira, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a causa da morte ainda não havia sido confirmada até a última atualização desta reportagem.
O corpo de Maria de Fátima foi velado ainda na segunda-feira (1ª), e sepultado na terça-feira (2). Ela deixa dois filhos e uma filha, além do marido.
Entenda o caso
Maria de Fátima morreu após sofrer um mal súbito depois de uma aula de hidroginástica em Rialma. Segundo nota do Fundo Municipal de Saúde, ela passou mal enquanto se preparava para ir embora.
O órgão afirmou que ela recebeu os primeiros socorros ainda no local pelos profissionais do projeto e chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Rialma, mas não resistiu.
FONTE:G1
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários