Dois estrangeiros e 4 brasileiros foram presos por tráfico de drogas em pista clandestina em Juara (MT); aeronave foi apreendida
- MAGAL LOPES
- 2 de set.
- 1 min de leitura

A ação dos policiais foi durante a “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no estado de Mato Grosso, após operação conjunta entre Gefron, Polícia Federal (PF) e 21º BPM/8-CR-PMMT.
Conforme apurado, os policiais identificaram uma pista clandestina na região de Juara (MT) que estaria sendo utilizada pelo narcotráfico. Durante a abordagem da pista, foram encontrados uma aeronave e uma caminhonete Hilux branca, e identificados 6 suspeitos sendo 4 brasileiros e 2 bolivianos, um destes com mandado de prisão expedido na Bolívia.
No interior da aeronave foram encontrados os equipamentos seguintes: GPS Garmin, adaptador para wi-fi, aparelho de celular satelital, rádios comunicadores, aparelhos celulares; no veículo Hilux foi encontrado aproximadamente 1kg de cloridrato de cocaína, 6 tambores de 50 litros com combustível.
Ainda na área rural que pertence a um dos suspeitos foi encontrado mais 10 tambores de 50 litros e 3 tambores de 200 litros com combustível, onde os suspeitos entregaram armamentos, como uma espingarda de 2 canos da marca Rossi Gauge 12, um rifle calibre .22LR modelo CBC 122, uma carabina de pressão CBC adaptada para calibre .22.
Os suspeitos e todo material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juara, onde foram autuados em flagrante. A origem da aeronave será investigada.
FONTE:
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários