DHPP envia inquérito sobre morte de menino de 5 anos em explosão para Deddica
- MAGAL LOPES
- 16 de set.
- 1 min de leitura

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) enviará, nos próximos dias, para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) o inquérito que apura a morte de Davi Lucas Oliveira Santos, de 5 anos, que foi carbonizado após a residência onde morava, na região do Contorno Leste, em Cuiabá, pegar fogo.
O caso foi registrado na tarde do dia 03 de junho, no bairro Brasil 21. Inicialmente, a versão era de que o incêndio teria sido causado após uma panela de pressão explodir.
No entanto, a reportagem apurou que um exame pericial feito no local pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) apontou que o botijão de gás explodiu, causando o incêndio. A causa teria sido acidental.
Na época, a mãe da criança disse que estava no quarto quando houve a explosão. Ela explicou ainda que uma pessoa, até hoje não identificada, teria a retirado do imóvel em chamas.
A criança foi encontrada horas após o incêndio, atrás da geladeira já sem vida.
Diante de uma morte causada por acidente, o inquérito será encaminhado para a Deddica, que deverá apurar a versão apresentada pela mãe.
A dúvida nas investigações está relacionada se, de fato, a criança estava sozinha em casa quando tudo ocorreu ou não. Se for confirmado que o menino estava sozinho, a mãe poderá responder por abandono de incapaz.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários