top of page

Criminosos invadem loja de roupas e obrigam empresária e clientes a fazer PIX

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 4 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Uma quadrilha armada foi presa nessa terça-feira, 2 de setembro, pela Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar, após cometer um roubo violento em uma loja localizada na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. O grupo é acusado de roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha armada.


O crime foi cometido por volta das 11h. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ao menos três criminosos, portando armas de fogo, invadiram a loja e renderam a empresária e uma funcionária, que foram feitas reféns sob ameaça.


Durante o assalto, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências via Pix para contas indicadas pelos criminosos. Em seguida, o bando fugiu levando uma grande quantidade de roupas da loja e um veículo Toyota Corolla prata, pertencente à proprietária do estabelecimento. Um segundo veículo, um Corolla preto, deu apoio à ação criminosa.


A ação durou poucos minutos e causou pânico entre as vítimas. A empresária relatou que os assaltantes estavam extremamente agressivos, gritando o tempo todo que iriam atirar se as vítimas não colaborassem.


Após o roubo, as imagens de monitoramento foram compartilhadas com as forças de segurança, que iniciaram uma operação para capturar os envolvidos. O primeiro avanço ocorreu no bairro Parque do Lago, onde os policiais interceptaram o veículo de apoio. No carro, foi encontrado um revólver calibre 32, municiado.


Na continuidade das diligências, os militares localizaram uma casa utilizada pela quadrilha como esconderijo. No local foram apreendidas munições, coldres de revólver, celulares, joias, relógios, pulseiras e diversas peças de roupas roubadas da loja — todas reconhecidas pelas vítimas.


Outro veículo envolvido no crime, um VW Fox branco, também foi identificado. Já o Corolla prata foi localizado na Rodovia dos Imigrantes. O motorista tentou escapar em alta velocidade. Ao se ver cercado, ele abandonou o carro e fugiu a pé, armado, para uma área de mata.


Com apoio do helicóptero do CIOPAER, da 25ª Companhia Independente e do 4º Batalhão da PM, o cerco foi fechado e o suspeito foi capturado, em posse de um revólver calibre 38. A polícia confirmou que ele possuía dois mandados de prisão em aberto.


Todos os envolvidos foram levados à delegacia e vão responder pelos crimes de roubo qualificado, sequestro-relâmpago, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha armada, ameaça e cumprimento de mandados de prisão.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page