CRIMINOSO QUE ASSALTOU E MANTEVE IDOSO TRANCADO MORRE EM CONFRONTO COM A PM EM JATAÍ
- MAGAL LOPES
- 10 de out.
- 2 min de leitura

Um criminoso de 34 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (09/10), em Jataí (GO). Ele era suspeito de invadir a residência de um idoso de 85 anos, no Setor Jacutinga, e roubar um revólver e dinheiro sob grave ameaça.
De acordo com a PM, o autor — identificado como Vilmair Oliveira Silva, conhecido pelo apelido de “Perosa” — tinha extensa ficha criminal, incluindo homicídio, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos. Ele havia deixado o sistema prisional há cerca de um mês.
O crime
O roubo ocorreu na Rua Santa Ana, no Setor Jacutinga. O suspeito, que sabia que a vítima possuía dinheiro e uma arma de fogo, invadiu o imóvel e, mediante ameaças, roubou uma mochila contendo um revólver calibre .38. Durante a ação, ele trancou o idoso dentro da casa e efetuou disparos de arma de fogo antes de fugir em direção ao Setor Colinas.
Segundo vizinhos, o criminoso vinha rondando a residência desde o dia anterior ao crime.
O confronto
Após o crime, equipes da CPE, Força Tática e CPU do 15º BPM iniciaram um cerco para localizar o suspeito. Populares informaram que o homem havia corrido para os fundos de uma igreja no Setor Colinas.
Ao perceber a aproximação dos policiais, “Perosa” tentou fugir pelos fundos de uma casa e passou a atirar contra as equipes, que revidaram em legítima defesa. Mesmo após repetidos comandos para que largasse a arma, o criminoso continuou disparando até ser atingido.

O SAMU foi acionado, mas o médico da equipe constatou o óbito no local, às 19h20.
Apreensões
Com o autor, os policiais encontraram o revólver calibre .38 roubado da residência da vítima, contendo seis munições no tambor — três deflagradas e três percutidas. Perto do corpo, foi encontrada uma sacola com R$ 17,65 em moedas e três munições intactas, totalizando nove munições relacionadas à ocorrência.
O caso foi acompanhado pelo delegado Dr. Marlon Souza Luz, e a perícia foi realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil de Jataí (14ª DRP) prossegue com as investigações para concluir o inquérito.
FONTE:ROTA POLICIAL
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários