Criminoso foragido há 11 anos por homicídio cometido em Luziânia é preso em Brasília
- MAGAL LOPES
- 6 de out.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil prendeu em Luziânia, no último sábado (4), um homem de 58 anos com mandado de prisão em aberto e que estava foragido havia 11 anos, pela prática do crime de homicídio. A operação foi realizada por agentes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
O delito que levou o homem à detenção foi cometido em 2004, no bairro Parque Estrela Dalva IX, Jardim Ingá, em Luziânia. A vítima estava dentro do carro e foi surpreendida pelo criminoso, que deu três tiros à queima-roupa.
Depois de concluído o inquérito do caso, o homem foi julgado e condenadoa oito anos de cadeia, mas desde 2014 as autoridades policiais e judiciais enfrentavam dificuldades para cumprir a sentença.
Nessa semana, após levantamento do serviço de inteligência, o condenado foi localizado na Asa Norte, em Brasília. Os policiais civis o conduziram à 5ªDP para os procedimentos de praxe e o colocaram à disposição da justiça.
Outro caso em Luziânia
No dia 02 de outubro, aconteceu outro caso de repercussão em Luziânia: um homem de 55 anos pela prática de maus-tratos contra o próprio irmão que tem quadro de esquizofrenia. A vítima, de 51 anos, foi encontrada em um cômodo abafado com lesões e hematomas, além da presença de larvas em ferimentos na cabeça e lábio.
O homem é curador legal da vítima e afirmou não ter procurado socorro médico, que as lesões decorreram de quedas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima, que embora consciente, estava desorientada.
O investigado foi recolhido ao presídio local, e o caso segue em inquérito policial para aprofundamento das investigações. Em casos de maus-tratos, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente na unidade policial mais próxima.
FONTE: MAIS GOIÁS
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários