top of page

Cinco venezuelanos são detidos em VG após ameaçar guardas municipais

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 8 de out.
  • 1 min de leitura
ree

Cinco pessoas de nacionalidade venezuelana — quatro homens e uma mulher, incluindo um adolescente de 16 anos — foram detidas e conduzidas à Central de Flagrantes na tarde desta segunda-feira, 6 de outubro, após desacato e ameaças contra agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG). O caso ocorreu na Travessa das Oliveiras, no bairro Cristo Rei.


Segundo informações da corporação, uma equipe da GM realizava patrulhamento preventivo pela região quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, aparentemente tentando esconder algo. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma porção de substância análoga à maconha com os suspeitos.


No entanto, a situação rapidamente saiu do controle. Familiares de um dos abordados chegaram ao local e passaram a tumultuar a ação policial. De acordo com a Guarda Municipal, o grupo tentou recuperar a droga apreendida e passou a ameaçar os agentes com xingamentos e promessas de morte e vingança.


Um dos suspeitos recebeu voz de prisão por desacato e ameaça, mas durante a tentativa de condução, outros integrantes do grupo reagiram de forma violenta, o que obrigou os agentes a usar técnicas de contenção para controlar a situação.


Uma mulher de 41 anos também foi detida após agredir fisicamente os guardas com socos e proferir diversas ofensas verbais. Diante da confusão, guarnições de apoio foram acionadas para garantir a segurança da equipe e a condução dos envolvidos até a viatura.


Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page