Cavalos resgatados de abatedouro clandestino em Anápolis já estão vivendo na fazenda de Zezé di Camargo
- MAGAL LOPES
- 6 de out.
- 1 min de leitura

O cantor Zezé Di Camargo e a esposa, Graciele Lacerda, acolheram cinco cavalos que foram resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis.
Os animais chegaram no início de setembro à fazenda É o Amor, em Araguapaz, como divulgado pela TV Anhanguera.
Zezé anunciou em março a decisão de adotar os equinos e afirmou que iria “dar um resto de vida decente” a eles.
O resgate dos cavalos foi coordenado por uma força-tarefa que envolveu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Batalhão Rural.
Na ocasião, os animais foram encontrados em estado crítico, com fraturas, ferimentos graves e sem acesso a água ou alimentação. A Agrodefesa suspeitou que o local era usado para abater e transformar a carne ilegalmente.
Em entrevista no ano passado, Zezé explicou que a fazenda não é mais utilizada para abate e hoje se dedica à criação de gado nelore puro e ao melhoramento genético.
Além dos cavalos, o casal — que há 12 anos recolhe cães de rua — está reformando e ampliando o canil construído em 2024, que atualmente abriga 15 animais.
Há alguns anos, a fazenda É o Amor também cessou completamente o abate de gado, por decisão de Zezé.
Em tempo
O resgate dos animais foi realizado pela SOS Animais, ONG dirigida pela vereadora Seliane (MDB), responsável também por todos os cuidados veterinários pós o ocorrido.
A ONG também supervisionou a entrega dos animais até a fazenda do sertanejo.
FONTE:PORTAL 6
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários