Casal é preso em Livramento por homicídio e ligação com facção criminosa
- MAGAL LOPES
- 3 de set.
- 2 min de leitura

Um casal foi preso nesta terça-feira (2) em Nossa Senhora do Livramento, durante ação do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem sequestrado em um bar da comunidade do Figueiral e encontrado morto com marcas de tiros em uma estrada de chão na região da Praia Grande. A investigação aponta que o crime teria sido praticado por membros de uma facção criminosa.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi colocada à força em um veículo Celta preto antes de ser executada. Em diligências, a equipe policial conseguiu localizar um dos suspeitos, que tentou fugir ao notar a presença da viatura. Durante a abordagem, os militares apreenderam munições calibre .38, drogas e um celular destruído pelo homem no momento da prisão.
O suspeito revelou exercer a função de “disciplina” da facção criminosa, responsável por aplicar punições internas e coordenar ações na comunidade. Ele também mencionou que outros comparsas emprestaram as armas usadas no crime. A companheira dele foi presa sob acusação de administrar a contabilidade do tráfico e participar da venda de entorpecentes.
A operação resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos: dois celulares, duas munições calibre .38, um tablete de maconha, 14 porções da mesma droga, 12 porções de pasta base, duas porções de cocaína e uma balança de precisão. Segundo a PM, os itens demonstram a conexão direta entre o casal e as atividades do tráfico.
O corpo da vítima foi localizado na manhã do mesmo dia em uma estrada rural, com múltiplas perfurações de arma de fogo. A área foi periciada pela Politec, que colheu amostras e vestígios que irão auxiliar a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na investigação.
Encaminhados à DHPP em Cuiabá, os dois suspeitos aguardam deliberação da Justiça. A Polícia Militar destacou que a prisão enfraquece a atuação da facção na região e reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado. O caso segue sob apuração, e novas prisões não estão descartadas.
FONTE:MT NOTÍCIA
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários