top of page

Cantor sertanejo morto a tiros em Campo Grande foi um dos maiores traficantes de Goiânia

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 1 de set.
  • 2 min de leitura
ree

O cantor e compositor Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto a tiros dentro de casa no último sábado (30), em Campo Grande (MS). Ele tinha deixado a prisão em julho e cumpria pena em regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Em 2018, Yuri foi preso em Goiânia por uso de documento falso.


Segundo a Polícia Civil de Goiás, o músico participava de uma facção criminosa e era o principal traficante de drogas e armas da região Noroeste da capital, naquela época.


A polícia havia colhido evidências que indicavam que o imóvel em que ele vivia servia como ponto de venda de drogas. Ele teria comercializado cerca de 800 quilos de maconha oriundos do Paraguai e também atuava no contrabando de armas de fogo (entre as armas que ele vendeu, havia um fuzil AK-47). A prisão aconteceu no Residencial Brisas da Mata


Durante a abordagem da Polícia Civil, Yuri apresentou um documento falso com o nome de “Alexandre Nunes”. Não foi a primeira vez que autoridades policiais identificaram envolvimento do homem com o crime, tendo em vista que ele já havia sido condenado pela Justiça do Mato Grosso do Sul por ter sido detido com 20kg de drogas.


A morte

Yuri foi assassinado por volta das 6h30 da manhã de sábado (30 de agosto). Um mês atrás, ele conseguiu na Justiça o benefício de cumprir parte da pena em regime domiciliar, desde que tivesse residência fixa. Para atender à exigência da Justiça, ele pediu para ser acolhido por uma mulher.


De acordo com a polícia sul-matogrossense, dois criminosos armados invadiram o imóvel, entraram no quarto e deram de frente com a dona da casa. Os homens se apresentaram como policiais e continuaram a busca pela vítima. Yuri Ramirez foi encontrado em outro quarto, onde foi surpreendido por oito disparos. Ele caiu de bruços e morreu no local. A perícia localizou 12 cápsulas de pistola espalhadas pela cena do crime.


Yuri Ramirez chegou a formar dupla sertaneja em 2020 e se apresentou em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Depois, seguiu carreira solo, chegando a dividir o palco com artistas conhecidos nacionalmente, como Maria Cecília e Rodolfo.


Também participou de programas de televisão e afirmou, na mesma entrevista, que escrevia de três a quatro músicas por semana, acumulando cerca de 240 composições inéditas. Entre suas músicas lançadas estão “Boca Errada” e, em outubro de 2024, “Novo Engano”.


GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page