top of page

Após 12 horas, bombeiros ainda lutam pra conter fogo em depósito de recicláveis

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 14 de out.
  • 2 min de leitura
ree

O incêndio que começou na noite de segunda-feira, 13 de outubro, em uma empresa de reciclagem no bairro Coophamil, em Cuiabá, ainda não foi totalmente controlado. Passadas mais de 12 horas, equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local lutando pra apagar o fogo que ainda queima o que sobrou da empresa.


As chamas atingiram a empresa Canaã Recicláveis, localizada a poucos metros da Avenida Miguel Sutil. A altura do fogo ultrapassou sete metros e mobilizou várias equipes de combate.


Segundo o coronel BM Heitor Fernandes da Luz, 31 bombeiros chegaram a trabalhar simultaneamente durante a madrugada. Ao todo, já foram utilizados 200 mil litros de água.


“Visualmente, ainda existem 2 focos de incêndio, mas em uma situação totalmente controlada, sem risco de passar pra nenhuma edificação”, explicou Heitor.


Apesar da dimensão do incêndio e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.


Imagens registradas pelo Estadão Mato Grosso mostram o trabalho dos bombeiros durante esta manhã, que agora continuam na fase do rescaldo, controlando ainda os focos que ainda continuam no pátio da empresa.


Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, nem uma estimativa dos danos.


Heitor ainda explicou que a empresa estava com o alvará de funcionamento vencido, mas em processo de renovação. Uma vistoria feita em agosto apontou aumento na área construída e a necessidade de atualizar o projeto, além de pequenos ajustes como placas de sinalização e corrimão em uma escada. Apesar disso, os sistemas de prevenção contra incêndio estavam funcionando normalmente.


“Nenhum dos preventivos relacionados ao combate a incêndio, estava prejudicado, mas tecnicamente, legalmente, o Alvará estava vencido, de fato estava vencido”, pontuou.


O Corpo de Bombeiros aguarda a chegada da perícia para investigar e identificar as causas do incêndio.


FONTE:ESTADÃO MT

GIRO DE NOTICIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page