Vizinho ajuda a apagar incêndio em casa de idosos e é preso por desacato a bombeiros em MT
- MAGAL LOPES
- 28 de ago.
- 1 min de leitura

Um homem identificado como Junior Pasqualetto foi detido nesta quarta-feira (27) por suposto desacato a bombeiros militares durante o combate a um incêndio que destruiu a casa de um casal de idosos no bairro Alto da Glória, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A idosa precisou de atendimento médico após sofrer queimaduras no pé.
De acordo com o subtenente Jean Silva, Junior desobedeceu às orientações da equipe e entrou no quintal para tentar apagar as chamas, além de ter xingado os bombeiros. “Foi pedido para que ele se retirasse, por segurança, e ele destratou a equipe. A Polícia Militar foi acionada e o encaminhou à delegacia”, relatou.
Após ser ouvido e liberado, Junior afirmou que apenas queria ajudar. “Fazemos as coisas para ajudar o próximo e defender nosso patrimônio, mas acaba acontecendo essas coisas. Já está tudo certo, estou em casa”, disse ele, agradecendo também ao advogado Marcos Vinicius Borges pelo apoio.
O incêndio destruiu totalmente a residência, feita de madeira, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Vizinhos tentaram conter o fogo com mangueiras e baldes, mas não conseguiram. Apenas a idosa foi levada a uma UPA para cuidados médicos.
Moradores da região iniciaram uma campanha de arrecadação de dinheiro e produtos de higiene para ajudar o casal que perdeu todos os pertences. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.
FONTE:ROTA ARAGUAIA
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários