Vereador perde mandato por divulgar fake news e vídeos íntimos
- MAGAL LOPES
- 1 de ago.
- 1 min de leitura

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Brasnorte (MT), Reginaldo Martins Ribeiro (MDB), teve o mandato cassado por decisão da Justiça Eleitoral. A sentença foi assinada pelo juiz Romeu Cunha Gomes, da 56ª Zona Eleitoral, e publicada nesta terça-feira (29). A decisão considerou o parlamentar culpado por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante o período eleitoral de 2024.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pela coligação Coragem para Mudar e pela Comissão Provisória do Partido Liberal (PL) de Brasnorte. Conforme os autos, Reginaldo teria utilizado a tribuna da Câmara e grupos de WhatsApp para divulgar vídeos íntimos e propagar notícias falsas contra o então candidato a prefeito, o ex-delegado Eric Fantin (PL).
Na sentença, o magistrado determinou a anulação do diploma de vereador, a invalidação dos votos recebidos por Reginaldo nas últimas eleições e o recálculo do quociente eleitoral. Além disso, ele foi declarado inelegível por oito anos.
O caso também foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para apuração de eventual crime eleitoral.
A equipe de reportagem tentou contato com a defesa do vereador, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
FONTE:ROTA DO ARAGUAIA
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários