Um acidente entre um caminhão-tanque e um carro deixou uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (19), na BR-040, entre Luziânia e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro disse que havia duas pessoas no carro, porém, as equipes não localizaram essa segunda vítima até a última atualização desta reportagem.
O tenente-coronel Eberson Holanda, do Comandante do 5º Batalhão Luziânia, contou que os bombeiros foram chamados por volta das 8h20. Quando as equipes chegaram no local, o carro estava totalmente destruído e os dois veículos estavam pegando fogo. Segundo ele, com medo das chamas, o caminhoneiro, que sobreviveu, saiu do caminhão e se afastou do veículo.
"O caminhoneiro disse que o carro invadiu a pista dele durante uma ultrapassagem e bateu na lateral do caminhão, o que provovou o incêndio", detalhou Holanda.
Após controlar as chamas, segundo o tenente-coronel, as equipes verificaram que o carro havia se partido ao meio e encontraram diversos ossos. "O caminhoneiro disse que havia duas pessoas no carro, mas, devido desconfiguração do carro e gravidade do acidente, não foi possível identificar duas vítimas. Nós identificados algumas ossadas no local", explicou.
Holanda afirmou que a Polícia Científica realizou a perícia no local e recolheu as ossadas para confirmar o número de vítimas do acidente. "A perícia vai averiguar a possibilidade dessa segunda vítima e verificar se ela foi totalmente carbonizada", disse. O g1 questionou a Polícia Científica, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Os bombeiros informaram ainda que, devido o trecho ser de pista única, a rodovia precisou ser interditada e que os motoristas devem usar um desvio pela GO-010. Disseram ainda que o controle do trânsito foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O g1 pediu informações sobre a liberação do trânsito, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
コメント