Tragédia em Sorriso: mulher é morta a facadas pelo marido em casa
- MAGAL LOPES
- 9 de mai.
- 2 min de leitura

Na manhã de quinta-feira (8), a cidade de Sorriso (MT) foi abalada por um crime brutal: Ivaldete Coutinho de Oliveira Polesello, de 58 anos, foi assassinada a facadas pelo próprio marido, Ivaldo Luiz Polesello, de 69 anos, em sua residência no bairro Benjamin Raiser. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois no hospital. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar após ser localizado no bairro Santa Maria.
Ivaldete foi encontrada em parada cardíaca, com mais de 10 perfurações no corpo causadas por arma branca. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, onde faleceu
Após o crime, Ivaldo fugiu do local em seu veículo, mas informou a familiares que estava no bairro Santa Maria. Os parentes acionaram a Polícia Militar, que localizou e prendeu o homem pouco mais de uma hora após o crime.
O autor do crime apresentava dois ferimentos no braço direito e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
O corpo de Ivaldete foi encaminhado à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para exames de necropsia. A motivação do crime será apurada pela Polícia Civil, que investiga o caso como feminicídio.
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) revelam que, em 2024, Mato Grosso registrou 47 casos de feminicídio, resultando em 89 crianças órfãs. Destes, 83% ocorreram no ambiente doméstico, e apenas uma das vítimas possuía medida protetiva de urgência .
A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu 100% dos feminicídios ocorridos no estado em 2024, com 73% dos autores presos . A instituição reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e buscar medidas protetivas para prevenir tragédias como esta.
FONTE:MT NOTÍCIA
GIRO DE NOTÍCIA
Comments