top of page

Torcedores do Goiás são presos por emboscada contra rivais do Vila

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 3 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Dois integrantes de uma organizada do Goiás Esporte Clube foram presos pela Policia Militar na quinta-feira (02/10), poucas horas depois de agredirem torcedores do Vila Nova, em Goiânia. O carro usado na emboscada, e camisetas dos dois times, algumas roubadas, foram apreendidos.


Câmeras de segurança ajudaram militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) a identificar o veículo em que estavam torcedores do Goiás que na noite de quarta-feira (1º), fecharam um veículo no Setor São Geraldo, obrigando o condutor a parar. Além dos ocupantes do Ford Fiesta prata, outro integrante da Força Jovem Goiás, que estava em uma moto, também participou da selvageria.


Cercados, e em um menor número, os três torcedores do Vila Nova foram agredidos com socos, chutes e golpes de barra de ferro. Um deles sofreu ferimentos graves na cabeça, outro teve o supercilio cortado, e u terceiro sofreu escoriações pelo corpo.


Quando presos ontem, dois dos agressores alegaram que armaram a emboscada para se vingar de um espancamento ocorrido na semana passada. Conduzidos para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia, eles foram autuados por tentativa de homicídio, e associação criminosa. A polícia agora tenta identificar outros seis torcedores, que também participaram das agressões.


Caso parecido: emboscada contra torcedor com filho

Nessa semana, o juiz Liciomar Fernandes da Silva, da 4ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão e Detenção, condenou à prisão três integrantes da torcida organizada Força Jovem que, segundo o Ministério Público (autor da denúncia), abordaram um torcedor do Atlético Goianiense que pilotava uma moto junto ao filho de três anos, derrubaram-no, tomaram-lhe o uniforme atleticano, o tênis, a calça e a carteira; arrastaram-no e agrediram-no com socos e pontapés. O crime aconteceu por volta das 19h35 do dia 4 de maio deste ano, perto do Condomínio Jardim das Oliveira (em Goiânia). A vítima voltava para casa depois de assistir à partida entre Atlético e Novorizontino.


Os condenados são Pedro Paulo Martins de Oliveira, Rafael Gomes dos Passos Cordeiro e Joanito Tavares Pimentel Neto. Como os três estavam acompanhados de um adolescente, eles também responderão por corrupção de menores, além dos crimes de roubo majorado e dano qualificado. O inquérito foi elaborado com auxílio de imagens produzidas por câmeras de segurança, que registraram a abordagem violenta e fuga posterior. A vítima é integrante da torcida organizada Dragões Atleticanos há 14 anos e disse, em juízo, que nunca teve rixas pessoais com outras torcidas.


A criança estava sentada na moto em frente a ele e foi retirada pelo adolescente que acompanhava os agressores. No depoimento, ele disse que o filho assistiu tudo e até hoje fala sobre o ocorrido. Inclusive, quando vai ser levado de moto para o CMEI onde estuda, ele pergunta ao pai se nenhum homem vai aparecer para derrubá-los de novo.


FONTE:MAIS GOIÁS

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentários


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page