Três suspeitos de sequestrar, roubar R$ 100 mil e matar a facadas o dentista Gustavo Silva Oliveira, em Tucamá, no sul do Pará, foram presos em Goiás, na manhã desta quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), as prisões aconteceram durante uma operação no estado, após recebimento de informações da polícia paraense.
De acordo com o delegado, com os dados dos suspeitos, a polícia fez diligências nas cidades de Goiânia, Senador Canedo e Goianira, na Região Metropolitana da capital. Dois investigados foram detidos no início da manhã e, um terceiro, posteriormente
O delegado Ernane Cazer conta que o crime ocorreu no município de Tucumã, no Pará, em 22 de outubro deste ano. De acordo com ele, seis homens invadiram a residência do dentista, renderam-no e o ameaçaram.
Cazer acrescenta que durante a ação, a vítima foi agredida até fornecer as senhas de suas contas bancárias. Com essas informações, segundo o delegado, os criminosos realizaram diversas transações, o que totalizou aproximadamente R$ 100 mil.
Após isso, Cazer relatou que eles teriam colocado o dentista em um veículo e o levaram para uma área de mata, onde o assassinaram com golpes de faca.
Conforme o delegado, a vítima era uma pessoa bastante conhecida na região. À época, a Câmara de Tucamã fez uma homenagem ao dentista Gustavo Oliveira. Os vereadores do município aprovaram uma moção de pesar e lamentaram a morte do profissional.
G1 GOIÁS
Comments