Soldado do exército de 19 anos morre afogado durante banho de rio em MT
- MAGAL LOPES
- 23 de jun.
- 1 min de leitura

Luiz Cristiano Pereira Moroa, 19, morreu afogado durante um banho de rio com amigos e familiares, na tarde desse domingo (22), no bairro Cavalhada 1, na praia Daveron, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Vítima fazia parte do efetivo do Comando de Fronteira Jauru – 66º Batalhão de Infantaria Motorizado (66º BI Mtz), que lamentou a morte.
Conforme apurado pelo GAZETA DIGITAL, a Polícia Civil foi acionada às 16h40 para realizar a liberação de um corpo vítima de morte acidental na rua Professor Rizzo nas águas do rio Paraguay.
o chegar no local, testemunhas disseram que havia um grupo de jovens tomando banho de rio, quando, em determinado momento, Luiz afundou e não foi mais visto.
Seu irmão, de imediato, buscou ajuda com a marinha, que acionou o Corpo de Bombeiro que após algumas horas de busca localizou o corpo, constatando a morte ainda no local.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Por meio de nota o batalhão que o jovem fazia parte, lamentou sua partida precoce. "O Soldado Cristiano havia incorporado ao efetivo variável deste Batalhão em 1º de março de 2025, para o cumprimento do Serviço Militar Inicial, destacando-se, durante o período, pela dedicação, disciplina e elevado senso de responsabilidade. O Comando de Fronteira Jauru / 66º BI Mtz se solidariza com os familiares e amigos do militar neste momento de profunda dor e segue prestando todo o apoio necessário à família. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes".
FONTE:GAZETA DIGITAL
GIRO DE NOTÍCIA
Comentarios