top of page

Sogro e genro pegam dois peixes de mais de 1,80m em 24h no Araguaia

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 10 de mar.
  • 2 min de leitura

Em menos de 24 horas, durante um fim de semana de pesca no Rio Araguaia, um empresário de Goiânia e seu sogro tiveram duas surpresas enquanto curtiam uns dias de folga no município de Bandeirante. A primeira aconteceu na sexta-feira (7), quando os dois conseguiram pescar um Pirarucu de 1,80m. Eles estavam acompanhados de um guia que os ajudou a colocar o peixe na canoa para o registro.


Após a foto, o peixe foi devolvido ao rio, mas no dia seguinte, o empresário Rodrigo Simon e seu sogro, Ibsen Rosa, iniciaram mais um dia de pescaria e tiveram outra surpresa. Eles capturaram uma Piraíba de 2,11m e também registraram o momento. Ambos os peixes foram devolvidos à água após a pescaria e o registro.


Peixes podem ultrapassar os 3m de comprimento


Ao Mais Goiás, Rodrigo explicou que, no caso da Piraíba, eles tiveram que levar o peixe até uma margem do rio para colocá-lo na embarcação devido ao seu tamanho. Segundo ele, é até difícil descrever a sensação. “A surpresa vem quando você vê o peixe subindo na superfície”.


O peixe Pirarucu é uma espécie de grande porte que pode chegar a até 3 metros de comprimento, pesar mais de 250 kg e é conhecido como o “gigante da Amazônia”. Devido á pesca predatória, sua sobrevivência está ameaçada e seu tamanho médio está diminuindo, apesar de ainda serem encontrados alguns indivíduos com mais de dois metros e pesando mais de 125 kg.


A Piraíba é um peixe gigante que pode atingir 3,6 metros e chegar a 200 kg, o maior bagre da região da Amazônia. É um peixe carnívoro, com tendências piscívoras, capturando outros peixes.


FONTE:RDN

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comentarios


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page