entre outros), divulgadas a partir da vocação de cada canal, com uma visão integrada. O objetivo é mudar a perspectiva, trazendo um olhar coletivo por meio dessas narrativas.
Assim, também será demonstrado o impacto positivo do relacionamento com o Sicredi na vida das pessoas. Ao tornarem-se associadas, elas viram donas do negócio, com direito a participação nos resultados da instituição. A exemplo, a partir de seu resultado obtido em 2023, o Sicredi irá distribuir R$ 2,9 bilhões diretamente aos associados em conta corrente, poupança ou capital social. O modelo de negócio do Sicredi ainda beneficia as regiões em que está presente. Somente no ano passado, a instituição destinou mais de R$ 390 milhões em investimento social, além de realizar uma série de iniciativas e programas voltados ao bem-estar financeiro e desenvolvimento das comunidades.
“A escolha de 104 histórias não é por acaso. Representam as 104 cooperativas do Sicredi e retratam os nossos mais de 7,5 milhões de associados - empreendedores, produtores rurais e pessoas físicas, que confiam na gente para realizar seus sonhos. O impacto real de uma marca na vida das pessoas é o que há de mais genuíno, por isso queremos apresentar essa diversidade de narrativas com muitos perfis distintos, que ao final reforçam uma mensagem única, de que todos podem contar com o Sicredi”, explica Cris.
A campanha da instituição é a primeira desenvolvida com a agência Suno United Creators, parceira do Sicredi desde janeiro deste ano na estratégia de expansão da marca nacionalmente. O filme de lançamento é uma produção de Pedro Becker, que também assinou o VT lançado em 2023 (assista ao vídeo aqui).
Marca forte e expansão nacional
Desde o lançamento do novo posicionamento em outubro de 2023, o Sicredi vem observando os impactos positivos no negócio, entre eles um crescimento médio mensal de 73% no número de leads cadastrados e de 56% no número de novos associados, em comparação com o mesmo período anterior a campanha.
O novo momento da marca é acompanhado por sua expansão em todo o Brasil. Em março deste ano, a instituição financeira cooperativa ultrapassou o marco de duas mil cidades brasileiras atendidas por meio de agências físicas. Com mais de 75 inaugurações somente em 2024, atualmente são mais de 2,7 mil agências, além do atendimento digital disponibilizado pelo Sicredi.
“O Sicredi é sólido como uma empresa tradicional, mas cresce como uma startup. Por meio da nossa campanha e outros movimentos, queremos destacar os nossos diferenciais de relacionamento próximo e de confiança e levar o cooperativismo para ainda mais pessoas, potencializando o impacto positivo gerado nas regiões onde atuamos”, finaliza Cris.
Sobre a Sicredi Araxingu
Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo
Comments