top of page

Servidor do Detran-GO é preso por exigir propina para ‘apagar’ multas fictícias

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 5 de jun.
  • 1 min de leitura

Um servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) foi preso em flagrante sob suspeita de exigir propina para ‘apagar’ multas fictícias no sistema do órgão. O caso foi registrado na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São Miguel do Araguaia, onde o funcionário era lotado. A identidade dele não foi revelada.


De acordo com as investigações, o servidor, que também é advogado, aplicava o golpe contra alvos específicos. As vítimas eram, preferencialmente, mulheres, idosos, pessoas com baixa escolaridade e moradores de um assentamento que fica perto da cidade. O número total de vítimas ainda está sendo calculado.


As extorsões foram detectadas pelo próprio Serviço de inteligência do Detran-GO, em conjunto com a Polícia Militar. Investigação interna revelou que o suspeito usava seu acesso aos dados de proprietários de veículos para procurar vítimas. Ele exigia cerca de R$ 150 para a suposta remoção das infrações do sistema.


O presidente do Detran Goiás, delegado Waldir Soares, disse acreditar que a divulgação sobre a prisão do servidor fará com que novas vítimas apareçam para denunciar o suspeito. O detido responderá, preso, por corrupção passiva, ativa e peculato.


FONTE:MAIS GOIÁS

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page