top of page

recém-nascido para de respirar após se engasgar com leite materno e é salvo por policial em MT

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

Opequeno João Pedro, de apenas 20 dias de vida, foi salvo pelo investigador da Polícia Civil Ademar de Morais Bertolino, após parar de respirar ao se engasgar com leite materno, no início da noite dessa terça-feira (18), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os pais retornaram à delegacia nesta quarta-feira (19) para agradecer a ação do policial.


Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher correndo em direção à delegacia com a criança sem respirar nos braços, ela está acompanhada de outras duas pessoas. Em outro ângulo, aparece Ademar abrindo o portão e salvando o bebê, que em segundos volta a respirar. O investigador realizou a manobra de Heimlich.


De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher que carrega o bebê nas imagens são vizinhos dos pais da criança. A segunda mulher no vídeo é a avó. É possível ver eles comemorando após a criança voltar a respirar.


Ainda segundo a polícia, a mãe Mayara Medrado Pantaleão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao notar que o filho não estava respirando. Por achar que ia demorar, ela chamou sua mãe e a vizinha que levaram o bebê até a delegacia.



Ademar já havia salvado outro bebê em uma situação semelhante no ano passado. Ele afirmou que também se emocionou ao ver João Pedro respirar novamente.


"A gente não gosta de ver bebê chorar, mas, nesse caso, quando ele chorou fiquei satisfeito, emocionado, porque também sou pai e a gente acaba passando essa emoção", disse.


Após o salvamento, a família foi orientada a procurar uma unidade de saúde para verificar se estava tudo bem com o bebê.


FONTE:COMANDO GERAL

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page