Recém-nascida de 8 dias morre enquanto dormia com os pais em cidade de MT
- MAGAL LOPES
- 20 de fev.
- 1 min de leitura

Uma criança recém-nascida, de apenas oito dias de vida, morreu na madrugada desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Hospital São Luiz, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Os pais da criança - 21 e 25 anos - perceberam seu estado quando a mãe acordou para tomar remédio e pediu para o marido colocar a criança no berço. Eles levaram a bebê para o pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia, mas os médicos não conseguiram reanimar a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, os pais chegaram à unidade por volta das 4h40. A criança já estava sem respiração, com palidez e com a pele roxeada.
Os pais relataram que, por volta da 1h, a mãe pegou sua filha e a colocou na cama entre o casal para que a mãe pudesse amamentá-la. Em seguida, ambos dormiram. Por volta das 3h, Rosália acordou para tomar um medicamento pós-cesárea e pediu para que o marido levasse o bebê ao berço. Foi nesse momento que perceberam que a criança não respondia.
Diante da situação, o casal optou por levar o bebê diretamente ao hospital, sem acionar o SAMU, temendo que a demora na chegada do atendimento pudesse agravar ainda mais a situação.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e encaminhou o corpo para exames, que devem determinar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
Fonte:Estadão MT
Giro de Notícia
Comentários