top of page

PRF apreende madeira com documentação irregular em Pontes e Lacerda-MT Amostras coletadas confirmam madeira de essência divergente da declarada em documentos.

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 6 de mar.
  • 1 min de leitura

Encerrando o mês de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou o transporte ilegal de madeira durante fiscalização na BR-174, km 294, em Pontes e Lacerda-MT. A ação ocorreu na manhã do dia (28).


Durante a abordagem de um caminhão Iveco/Tector, os policiais constataram a presença de madeira de essência divergente da declarada nos Documentos de Origem Florestal (DOFs) e notas fiscais apresentados.


A análise da carga revelou que parte da madeira era de espécies como Bagassa Guianense, Hymenolobium e Clarissa Recemeosa, enquanto os documentos indicavam apenas Couratauri.


A irregularidade configura crime ambiental, uma vez que o transporte de produto florestal com informações divergentes é considerado ilegal.


A PRF apreendeu o veículo e a carga, que foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda/MT. Os responsáveis pela carga foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometerem a comparecer em juízo.


A PRF reforça o compromisso com a proteção ambiental e a fiscalização do transporte de produtos florestais. Denuncie crimes ambientais pelo telefone 191.


Categoria

Crimes

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page