top of page

Policias penais e advogados são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro em MT

  • Foto do escritor: MAGAL LOPES
    MAGAL LOPES
  • 18 de jun.
  • 1 min de leitura

Policiais penais e advogados foram alvos da Operação Arinos Sujo, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em Juara, a 650 km de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (18).


De acordo com as investigações, os policiais penais se beneficiavam do cargo público para obter vantagens financeiras na região. Já os advogados da cidade eram responsáveis por receber os valores e lavar o dinheiro do grupo criminoso.


O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e sete quebras de sigilo bancário, além do afastamento dos investigados de suas funções. Os suspeitos responderão por corrupção passiva, concussão, peculato e lavagem de dinheiro.


Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Terceira Vara da Comarca de Juara. A força-tarefa contou com apoio do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.


FONTE:G1 MT

GIRO DE NOTÍCIA

 
 
 

Comments


Imagem do WhatsApp de 2023-09-28 à(s) 16.15.10_74ea361d.jpg
bottom of page