POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO POR VÁRIOS ESTELIONATOS PRATICADOS EM GOIÁS E MINAS GERAIS A Polícia Civil do Estado de Goiás
- MAGAL LOPES
- 23 de jan.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Goiandira/9ª DRP, efetivou cumprimento a mandado de prisão preventiva em face de um investigado, de 53 anos de idade, suspeito de uma série de estelionatos e furtos qualificados pelo abuso de confiança em cidades do interior mineiro e goiano. A investigação, que durou aproximadamente quatro meses, teve início quando uma vítima da cidade de Goiandira procurou a PC e narrou o golpe por ela sofrido, a qual, com 70 anos de idade, com severa deficiência auditiva, foi abordada, na porta de sua residência, pelo investigado, quando ele, com habilidade persuasiva, se apresentou como técnico de reparo em aparelhos televisores e convenceu a vítima que sua televisão necessitava de urgentes reparos pois, caso contrário, em poucos dias, ela perderia o sinal, e, pelo falso serviço prestado, ele cobrou e recebeu a quantia de R$ 300 da vítima.
Não satisfeito, o suspeito, após conquistar a confiança da vítima e observar o local na residência onde buscou o dinheiro, ainda empregou novo ardil e solicitou que a vítima fosse ao lado de fora da casa para desligar o padrão de energia para que assim ele pudesse terminar o serviço (falsamente prestado). Nesse momento, ele se dirigiu ao cômodo onde a vítima guardava todas suas economias e de lá furtou mais de R$ 3 mil, deixando a vítima sem todas suas economias.
Após a ciência do crime, a Polícia Civil se debruçou em diligências investigativas no intuito de localizar e principalmente identificar o suspeito, que é Reinaldo Henrique da Silva, de 55 anos. E mais: as diligências investigativas da PC revelaram que o suspeito é investigado por uma série de delitos de estelionato cometidos nas cidades de Coromandel, Prata, Ituiutaba e Patrocínio, todas em Minas Gerais (onde inclusive já foi preso em flagrante justamente pelo crime de estelionato).
No Estado de Goiás, ele fez vítimas na cidade de Goiandira e seu monitoramento mostrou que ele visitou outras cidades goianas, cujas vítimas ainda não foram identificadas. Em análise detalhada de todos os golpes aplicados pelo investigado, os investigadores da PC conseguiram detalhar todo o seu modo de agir, verdadeiro passo a passo utilizado pelo golpista. Desta maneira, por tudo que foi investigado, a Polícia Civil de Goiás representou ao Poder Judiciário pela expedição da prisão preventiva do investigado, que foi prontamente deferido, tendo o mandado sido cumprido na manhã de hoje (22) em Coromandel-MG, onde o suspeito se encontra preso.
Por fim, considerando a possibilidade concreta de ocorrência de outros delitos, a autoridade policial autorizou a divulgação da imagem do investigado, nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar a identificação de outras testemunhas/vítimas, impedir a ocorrência de novos delitos pelo investigado, de maneira a atender o interesse e a ordem pública, bem como estimular o fornecimento de informações relacionadas a eventuais outros envolvidos no referido caso.
Fonte: Polícia Civil
Bình luận