Segundo delegado, o pedreiro havia improvisado o andaime, colocando duas vigas perfurando uma das paredes. Ele acredita que a estrutura não suportou o peso do homem e dos materiais e acabou cedendo.

Um pedreiro acabou morrendo em Anápolis, região central de Goiás, após cair de um andaime, na última segunda-feira (6). Ele foi identificado como Valdely Rodrigues de Oliveira, de 55 anos. De acordo com o delegado Cleiton Lobo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade, o homem acabou caindo em um lava-jato ao lado e bateu a cabeça no chão. Ele chegou a ser atendido, mas morreu no local.
Ainda de acordo com o delegado, Valdely trabalhava na obra desde agosto do ano passado, e ela já estava quase concluída quando o fato ocorreu. Segundo ele, o pedreiro havia improvisado o andaime, colocando duas vigas perfurando uma das paredes. Ele acredita que com o peso do homem e dos materiais, a estrutura não suportou e acabou cedendo.
Além de Valdely, alguns funcionários e o filho do pedreiro também trabalhavam na obra e acabaram presenciando a queda.
Agora, Cleiton diz que pode haver uma investigação para avaliar a responsabilidade do dono da obra sobre o acidente, e se havia equipamentos de segurança disponibilizados para a realização do trabalho.
O delegado que vai conduzir o caso vai avaliar essa questão da responsabilidade do dono da obra, se ele forneceu o material de segurança ou se o próprio empreiteiro precisava ter este material. Isso só vai ser trabalhado após a audiência do caso", declarou.
G1 GOIÁS
コメント