A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do seu Grupo de Repressão a Roubos, prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), Jusceildo Santos da Silva Brito (32 anos), suspeito da prática do crime de furto a uma residência localizada em condomínio fechado, ocorrido neste mês, em Goiânia.
De acordo com a investigação, apurou-se que o suspeito invadiu o condomínio por uma área de mata que margeia o local, e após o acesso, ele conseguiu invadir uma residência em que os moradores se encontravam ausentes. No interior da residência, o suspeito subtraiu diversos objetos, entre notebook, joias, relógios e uma arma de fogo, evadindo-se do local pela mesma área de mata que ele utilizou para invadir o condomínio.
No momento em que ele estava no interior da residência, um dos moradores retornou, o que fez com que ele saísse correndo com o cofre subtraído nas mãos. Alguns objetos e o cofre arrombado foram localizados e recuperados na área de mata adjacente ao condomínio. Estima-se que o prejuízo para a vítima ultrapassou o valor de R$ 420 mil.
Na data de hoje, o suspeito foi localizado e preso em Trindade, ocasião em que na residência foram localizadas as vestimentas (bermuda, blusa, casaco, boné e tênis) utilizadas no momento da prática do crime.
A divulgação da imagem do suspeito preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.
Fonte: Polícia Civil
Comments