A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Inhumas – 16ª DRP, cumpriu mandados de busca e apreensão, na terça-feira (10), os quais resultaram na prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e de uso permitido (art. 12 e art. 16 da Lei n. 10.826/2003).
As investigações que resultaram nesta operação se iniciaram após a Delegacia de Inhumas ter recebido a notícia de que um dos investigados, que foi réu em processo criminal por tentativa de homicídio, teria coagido um jurado. Esse mesmo investigado foi preso preventivamente antes pelos investigadores da Delegacia de Inhumas.
Durante as diligências investigatórias que resultaram na sua prisão, apurou-se que ele possuía ilegalmente armas de fogo. Portanto, a Autoridade Policial representou em seguida pela busca e apreensão nos domicílios do investigado.
Os mandados de busca foram cumpridos em três locais diferentes resultando na apreensão de cinco armas de fogo e munições.
A operação organizada para cumprimento dos mandados contou com o apoio operacional da Delegacia de Palmeiras de Goiás, da 1ª Delegacia de Polícia e da 2ª Delegacia de Polícia de Trindade.
Fonte: Polícia Civil
Comments