Conforme relatos dos passageiros, antes da decolagem, funcionários identificaram um problema com o peso das bagagens, que estava acima do permitido, mesmo após terem sido pesadas previamente. Isso causou um atraso, pois foi necessário refazer a pesagem.
Um dia antes do acidente que vitimou 62 pessoas no interior de São Paulo, o mesmo avião fez uma viagem para Rio Verde, no sudoeste de Goiás. À TV Anhanguera, passageiros que estavam no voo de Goiás relataram que a aeronave estava com problemas no ar-condicionado.
Em nota, a Anac afirmou que aaeronave ATR-72 da Voepass envolvida no acidente em Vinhedo (SP) estava em condições regulares e com certificados válidos. A Anac e o Cenipa estão monitorando o atendimento às vítimas e as investigações - veja nota completa ao final da reportagem.
No início da tarde de sexta-feira (9), o avião com com 62 pessoas caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP) - assista vídeo do momento abaixo. A Prefeitura de Vinhedo informou que não houve sobreviventes no acidente.
Outras reclamações
Outras pessoas que viajaram na mesma aeronave também relataram problemas com o calor. A jornalista e escritora Daniela Arbex, que também voou no mesmo avião um dia antes da tragédia, afirmou que um problema no ar-condicionado fez com que os passageiros passassem mal. Ela viajou de Ribeirão Preto para Guarulhos e, em seguida, de Guarulhos até o Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá (MG).
Daniela Arbex filmou um defensor público que chegou a tirar a camiseta durante o voo. O defensor afirmou que já havia passado pela mesma situação em duas outras ocasiões e descreveu que estava "muito quente na aeronave".
G1
Comments