Operação em garimpo no Sararé termina em confronto e deixa vários feridos
- MAGAL LOPES
- 1 de out.
- 1 min de leitura

Uma operação que envolveu a Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron-MT), realizada no garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, localizada entre os municípios de Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda, terminou em confronto e deixou vários feridos.
A ação foi deflagrada entre os dias 28 e 30 de setembro e tem como objetivo combater crimes de desmatamento ilegal, comércio ilícito de ouro, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo. Além da exploração ilegal de terras indígenas.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ouvir disparos de arma de fogo enquanto alguns garimpeiros fogem em meio à mata. Em outro vídeo aparece um homem com diversas escoriações pelo corpo.
Já num terceiro vídeo se vê dezenas de garimpeiros de organizando para deixar a área no meio da noite.
Durante a operação, foram inutilizados diversos motores estacionários, geradores de energia, estruturas de apoio e túneis subterrâneos utilizados na extração ilegal.
As equipes também apreenderam armas de fogo, munições, grande quantidade de explosivos, minério de ouro e mercúrio. Apesar das apreensões, ninguém foi preso.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA










%2016_15_10_74ea361d.jpg)
Comentários